Duas vítimas mortais foram o resultado de um choque entre duas viaturas, que aconteceu, na tarde de 27 de julho, em Avelãs de Caminho, concelho de Anadia. Do acidente registaram-se ainda dois feridos – um grave e um ligeiro – que foram transportados para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.20428503_10211111348914257_1840062655_n (1)

O alerta foi dado às 16h 55m para o quartel dos Bombeiros Voluntários de Anadia. “O acidente ocorreu no Itinerante Complementar 2, à entrada de Avelãs de Caminho, a quinhentos metros da rotunda, que dá acesso a Sangalhos, em frente a uma empresa de capacetes”, explicou, ao «Bairrada Informação», Ana Matias, comandante da corporação anadiense.

A colisão, “ao que tudo indica frontal”, aconteceu entre duas viaturas ligeiras, uma de passageiros e outra de mercadorias, tendo esta última acabado por se enfaixar no lancil. “As duas vítimas mortais, dos sexos feminino e masculino, ambos com sessenta e quatro anos, eram ocupantes da viatura ligeira de passageiros e foram transportadas pelos Bombeiros de Águeda para o Instituto de Medicina Legal de Aveiro”, garantiu Ana Matias, informando que houve ainda dois feridos, um grave e um ligeiro, ambos do sexo masculino, de oitenta e dois e cinquenta e um anos, respetivamente, que foram transportados para o CHUC.

No local estiveram doze operacionais do corpo de Bombeiros de Anadia, apoiados por duas ambulâncias de socorro, uma viatura de desencarceramento e, posteriormente, uma viatura ligeira de limpeza da estrada; um Suporte Imediato de Vida (SIV) de Águeda com dois elementos; uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação dos CHUC com dois elementos; a Brigada de Trânsito com dois elementos; e o Posto de Anadia da Guarda Nacional Republicana com dois elementos.

Pouco depois das 19h 30m, a limpeza da via ainda estava a ser efetuada e o trânsito continuava interrompido nas duas faixas de rodagem.

 

Imagem de capa:  Clker-Free-Vector-Images (pixabay.com)