A equipa sénior B do Futebol Clube do Porto foi recebida, ao início da tarde de 7 de julho, na Câmara da Mealhada, “para uma breve troca de cumprimentos, após o estágio, desta semana, no Centro de Estágios de Luso”.

O presidente da autarquia, Rui Marqueiro, segundo comunicado de imprensa, “cumprimentou dirigentes e equipa técnica, mas dirigiu-se sobretudo aos jogadores, deixando-lhes palavras de incentivo no seu percurso profissional”. “É uma honra receber e cumprimentar estes jovens futebolistas que, no futuro, serão, com certeza, grandes valores para o futebol do Futebol Clube do Porto, da Seleção Portuguesa, da Europa e do Mundo”, referiu, oferecendo à equipa a medalha do Município e alguns livros sobre a Mata Nacional do Bussaco.

Joaquim Pinheiro, vice-presidente do Futebol Clube do Porto, agradeceu toda “a amabilidade” ao longo da semana de estágio por parte da autarquia e dos seus colaboradores. E materializou o agradecimento na oferta de uma camisola autografada por todos os jogadores.

“Na breve cerimónia, houve ainda uma referência ao mealhadense Rui Teixeira (de frente para a fotografia, do lado esquerdo do vereador José Calhoa), que está há sessenta anos ao serviço do clube, atualmente como treinador de guarda-redes deste grupo de trabalho”, conclui a nota de imprensa da Câmara da Mealhada.