A escola de samba “Sócios da Mangueira”, da Mealhada, vencedora do concurso do Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada este ano, sagrou-se, na madrugada de 2 de julho, vice campeã do “8.º Troféu Nacional de Samba 2017”, um campeonato onde estiveram cinco escolas “dos principais Carnavais” de todo o país e que se realizou em Estarreja.

A “Vai Quem Quer”, de Estarreja, é a campeã nacional de 2017; Costa de Prata, de Ovar, arrecadou o terceiro lugar; “Bota no Rego”, de Sesimbra, ficou em quarto; e “Novo Império”, da Figueira da Foz, em quinto lugar.

“Tivemos uma noite memorável, e perante uma ‘casa cheia’, tivemos a responsabilidade e pressão de abrir o ‘8.º Troféu Nacional’”, começou por dizer, ao «Bairrada Informação», André Castanheira, presidente da direção dos Sócios da Mangueira, que acrescentou ainda: “O que se passou, ontem, naquela avenida foi algo fantástico, uma escola cheia de cor, alegria, garra e emoção, do primeiro ao último elemento, e até ao último centímetro da ‘pista’ foi emocionante”.

“Viemos de cabeça erguida e de consciência tranquila, dignificamos os Sócios da Mangueira e a sua história, assim como o histórico Carnaval da Mealhada”, enfatizou o dirigente, aproveitando para agradecer “aos elementos desfilantes, ao nosso staff, aos mangueirenses, que nos foram lá apoiar, mas também aos que não tiveram hipótese de estar presente”.

Os agradecimentos estenderam-se ainda ao “Batuque, Amigos da Tijuca, Real Imperatriz e Associação de Carnaval da Bairrada por todo o apoio demonstrado”.

 

Fotografia de Ana Jesus Ribeiro