A Mealhada está a ser palco, pela primeira vez, do Kids Master Champions, um dos maiores torneios de futebol de formação a nível nacional. João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, presidiu à cerimónia de abertura do evento.

Até dia 2 de julho, as grandes promessas nacionais de futebol passam pelos relvados do concelho, competindo, inclusive com as equipas “da casa”, que decorrente da organização do município, não pagam qualquer inscrição de participação no torneio.

Os diversos campos relvados do Município da Mealhada vão receber centenas de atletas de diversas equipas do país que disputarão, entre si, o troféu nas diversas categorias, dos traquinas aos juvenis. O torneio, organizado pela Catchawards em parceria com a Câmara Municipal da Mealhada, é dirigido a jovens dos nove aos dezassete anos de idade.

Entre os objetivos desta grande festa do futebol estão o fomento da competição entre instituições, o estímulo para a competição, mas também para o “fair-play” e convívio desportivo e social, o intercâmbio social e cultural entre os participantes e, da parte do Município da Mealhada, a promoção dos seus recursos turísticos e desportivos.

O torneio terá início com um desfile, ao final da tarde deste sábado, desde a Escola Profissional Vasconcellos Lebre até à Câmara Municipal, onde decorreu depois a cerimónia de abertura do Kids Master Champions.

 

Fonte: Câmara Municipal da Mealhada