Mafalda Veiga abre o ciclo “Quintas no Museu”, com um concerto intimista que irá decorrer em Anadia, no Museu do Vinho Bairrada, esta quinta-feira, dia 15 de junho, pelas 21h 30m. A entrada é livre.

Organizado pelo Município de Anadia, o projeto “Quintas no Museu” levará ao espaço museológico municipal três concertos de outros tantos cantores que se “auto acompanham nas suas interpretações”, ou seja, que se apresentarão a “sós”, em palco, revelando “o seu lado mais intimista”. Caberá, assim, a Mafalda Veiga a primeira “conversa com música”, que será moderada por Oriana Pataco, diretora do “Jornal da Bairrada”. O espetáculo seguinte está marcado para 6 de julho, e será João Só o artista convidado a atuar no Museu do Vinho Bairrada. O encerramento deste ciclo, a 7 de setembro, está entregue a JP Simões.

Compositora, autora e cantora, Mafalda Veiga cresceu rodeada pela arte, e o seu primeiro contacto com a música ocorreu “num ambiente de tertúlias familiares e fadistas”, tendo revelado cedo o “gosto pela composição e escrita de canções”. “O seu primeiro disco, “Pássaros do Sul”, foi editado em Novembro de 1987 com enorme sucesso. Editou ao longo dos anos vários álbuns que foram discos de prata, ouro e platina, como “Tatuagem” (1999) cujas canções fizeram parte de bandas sonoras de novelas da brasileira Tv Globo, “Ao Vivo” (2000) no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, o dvd “5 de Outubro no Coliseu de Lisboa”(2004), “Chão”(2009) e “Zoom” (2011), com os quais fez tournées de grande sucesso, para um público fiel e numeroso, por todo o país. O seu último disco, “Praia”, foi editado em Novembro de 2016 pela Sony e apresentado ao vivo na Casa da Música do Porto e no Teatro Tivoli em Lisboa em Fevereiro deste ano”.

O projeto “Quintas no Museu” integra a agenda “Anadia – Animação de Verão”, organizada pela Câmara Municipal de Anadia, a qual inclui ainda a programação de “Às Sextas na Praça” e “Curia – Paixão pela Vida”.

 

Fonte: Município da Mealhada