A Câmara Municipal da Mealhada apresenta, esta quarta-feira, dia 14 de junho, pelas 11h 30m, no Grande Hotel do Luso, em conferência de imprensa, o Programa de Verão 2017 que irá decorrer na vila termal de Luso.

A Câmara da Mealhada aprovou, por unanimidade, na última reunião do executivo municipal, que se realizou na manhã de 5 de junho, a animação de verão na Mealhada e no Luso, que abrange também as animações de Natal.

Na altura, Marlene Lopes, da coligação “Juntos pelo Concelho da Mealhada”, questionou se tinha sido feito algum balanço “do evento, na Mealhada, junto dos comerciantes, ao nível das vendas”.

Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, declarou que “há queixas referentes ao nivel das vendas, até porque a concorrência das superfícies comerciais, que temos perto, é brutal, mas se não fizermos nada, será bem pior!”.IMG_1469

“A animação na sede de concelho ficará, tal como no ano passado, a cargo da associação Escolíadas, enquanto no Luso ficará sob a direção da associação Aquacristalina”, lê-se num comunicado de imprensa da autarquia mealhadense.

Cada entidade tem um orçamento de sessenta mil euros e destina-se à elaboração de “um programa de teatro, música animação de rua, entre outras atividades”.

“A animação de verão no Luso procura ser um complemento ao destino termal procurado pelos turistas. Já na Mealhada, além de proporcionar a momento de lazer, procura também impulsionar a economia local”, acrescenta o comunicado da autarquia.

 

Fotografias: Câmara da Mealhada