A Festame – Feira do Município da Mealhada inaugurou, na tarde de 10 de junho, e está garantida a animação, durante nove dias, na zona desportiva da Mealhada, tendo os “The Gift” ‘estreado’ o palco do “Rei dos Leitões”, um local que vai estar animado até ao próximo domingo, dia 18 de junho. As entradas são gratuitas para todos e as opiniões são unânimes: público e empresários aplaudem a iniciativa.

“Esta é uma forma muito positiva de divulgarmos uma empresa”, garantiu, ao «Bairrada Informação», Paula Gradim, gerente da Naturalmed, uma clínica de medicinas naturais, tais como, medicina tradicional chinesa e osteopatia, que participa no certame pela segunda vez. “No nosso caso concreto, estamos também a divulgar uma área diferente e é sempre bom o intercâmbio entre empresas e pessoas”, acrescentou ainda.

Para esta empresária, “vale a pena ter um expositor no certame e isso nota-se, depois, no volume de negócios da empresa”. “Chegamos a fazer agendamentos de consultas aqui, notamos uma procura maior no final da Festame e é um local de fácil acesso às pessoas, onde elas entram e perguntam de que forma as nossas terapias podem ajudar”, concluiu.

Este ano, o recinto foi reorganizado por forma a garantir mais espaço na zona de espectáculos e maior interacção com o público em todo a área da Feira. E o público agradece a “novidade”. “O certame está muito bem organizado, muito mais dinamizado e vê-se que está a crescer de ano para ano”, disse-nos Rosa Gonçalves, do Travasso, freguesia da Vacariça, concelho da Mealhada.

A Festame – Feira do Município da Mealhada tem, nesta edição de 2017, cento e trinta e cinco expositores das mais diversas áreas, destacando-se o artesanato, que está na matriz da feira, com quarenta espaços, e a exposição do setor empresarial, com outros quarenta espaços. A estes juntam-se vinte e cinco institucionais, seis do sector agrícola, cinco do sector automóvel, nove stands de produtos alimentares, sete de bares e petiscos e oito tasquinhas.

Hoje, domingo, dia 11 de junho, a festa faz-se com os GNR e Funk You Brass Band. Amanhã, dia 12 de junho, atuam os Double Grooves e convidados. Um dia que ficará marcado por algumas surpresas, pois segundo comunicado do Município da Mealhada, enviado às redações, “haverá um comandante de bombeiros e o director de um agrupamento de escolas a serem DJ por uma noite; e ainda um presidente de uma junta de freguesia a subir a um palco principal de uma feira com nomes como GNR ou Amor Electro e a passar música para uma multidão”.

Seguem-se depois Samba Lêlê (dia 13), Expensive Soul (dia 14, véspera de feriado), Raquel Tavares e Coimbra Gospel Choir (dia 15, feriado nacional), Gene Loves Jezebel e Invisible Rain (dia 16), Amor Electro (dia 17) e David Carreira (dia 18 de junho) a encerrar o certame.

Galerias de fotografias em https://www.facebook.com/bairradainformacao/