Durante dois dias, as crianças do Município da Mealhada celebraram o Dia Mundial da Criança com inúmeras atividades no Parque da Cidade. No dia 1 de junho, a animação foi para as escolas e Instituições Particulares de Solidariedade Social e, no dia 3 de junho, o Parque da recebeu dezenas de famílias com inúmeras atividades.

O Parque da Cidade esteve, durante dois dias, por conta dos mais novos, com mostra de artesanato, passeios de charrete, pinturas faciais, insufláveis, jogos tradicionais, caminhadas, ateliês de ambiente, de música e de cidadania, slide e escalada, mostra de cães por parte da Guarda Nacional Republicana, torneio de xadrez e de diversos desportos.

O Dia da Criança é habitualmente celebrado pela Câmara Municipal da Mealhada, conjugando diversos setores (Ambiente, Ação Social Educação e Desporto) para fazer uma grande festa para as crianças. No primeiro dia, as atividades são direcionadas apenas para IPSS e estabelecimentos de ensino, mas num segundo momento, anualmente, é proporcionado um dia diferente a todas as famílias que se queiram juntar no Parque da Cidade.

Este ano, a Autarquia associou-se à Campanha “O Dia do Nariz Vermelho”, uma iniciativa de sensibilização para a importância da solidariedade social e que assume várias formas de angariação de fundos que revertem a favor da “Operação Nariz”. A Autarquia contribuiu com a aquisição de mais de um milhar de narizes que foram distribuídos pelas crianças, ao mesmo tempo que lhes foi explicada a ação dos “Doutores Palhaços” nos hospitais portugueses.

 

Fonte: Câmara da Mealhada

Galeria de fotografias, da autarquia, em https://www.facebook.com/bairradainformacao/