A cidade da Anadia recebe, até ao próximo domingo, dia 21 de maio, o evento “Portugal Wine Trophy”, onde estão sessenta provadores de catorze nacionalidades diferentes a fazer prova de mil e novecentos vinhos, de vinte e quatro países diferentes. O anúncio foi feito, no dia 15 de maio, por Jorge Sampaio, vice-presidente da Câmara de Anadia e presidente da direção da Associação Rota da Bairrada, aquando da apresentação do cartaz do “Anadia Capital do Espumante – Feira da Vinha e do Vinho”.

Este é o segundo ano consecutivo que o Município recebe o evento, que conta, em 2017, com mais duzentos vinhos em relação ao ano transacto.

Aquando da divulgação do evento, mo Museu do Vinho da Bairrada, um dos organizadores internacionais manifestou-se “feliz por estar na Bairrada e em especial em Anadia”. “Existe uma excelente cooperação com o Município e é um gosto ter em competição muitos mais vinhos que em 2016”, concluiu.

No ano passado, foram atribuídas quinhentas e vinte e quatro medalhas, das quais duzentas e trinta e cinco foram para os vinhos portugueses. Destas, oitenta foram para a região da Bairrada, que arrecadou duas de “Grande Ouro”.