As Escolas Secundárias apuradas para as finais da vigésima oitava edição das Escolíadas Glicínias Plaza 2017 do Polo III (Coimbra) são as Escolas Secundárias Joaquim de Carvalho da Figueira da Foz, D. Dinis de Coimbra e a da Mealhada.

As sessões do Polo III (Coimbra) das Escolíadas Glicínias Plaza 2017 decorreram no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, no passado fim de semana, com as seguintes escolas em palco: Lima-de-Faria de Cantanhede, D. Dinis de Coimbra, Mealhada e Mira. “Todas exibiram muita alegria, cor, luz, diversão e animação”, lê-se num comunicado de imprensa da Escolíadas – Associação Recreativo-Cultural.

Os temas trazidos por estas escolas foram pela Lima-de-Faria “As Ligações”, pela D. Dinis “Poder”, pela Mealhada “Expressões de luz”, e na de Mira “Sentimentos”.teatro_mealhada_3

Deste modo, estão já encontradas as três escolas de cada Polo, que vão disputar as finais no Teatro Aveirense:

Polo I – Aveiro – dia 26 de Maio – Gafanha da Nazaré, Dr. Jaime Magalhães Lima de Esgueira e José Estêvão de Aveiro.

Polo II – Viseu – dia 27 de Maio – As Escolas Profissionais de Carvalhais e Torredeita e o Colégio de Albergaria.

Polo III – Coimbra – dia 28 de Maio – D. Dinis de Coimbra, Mealhada e Joaquim de Carvalho da Figueira da Foz

No próximo sábado, dia 20 de maio, às 16 horas, o Shopping Glicínias Plaza recebe o desfile de claques. Um espetáculo que conta com a participação centenas de jovens que promete animar todo o público presente.

Recorde-se que o concurso Escolíadas coloca à prova as capacidades dos alunos e professores das escolas participantes em várias áreas artísticas como teatro, dança e música, cultura geral e claques.

“Mealhada está de parabéns pela qualidade do espetáculo”, elogia Guilherme Duarte

Este assunto foi também levado à reunião da Câmara da Mealhada, na manhã de 15 de maio, por Guilherme Duarte, vice presidente da autarquia, que declarou: “A Escola Secundária da Mealhada teve uma magnífica participação na sessão das Escolíadas, no último fim de semana, tendo sido a mais pontuada”.

“Estão de parabéns pela qualidade do espetáculo que é digno de ser visto”, elogiou ainda.

 

Imagens: Escolíadas – Associação Recreativo-Cultural