A divulgação oficial das comemorações do 25 de Abril, na vila da Pampilhosa, será feita, esta noite, dia 6, em Assembleia de Freguesia, que tem início pelas 21h 15m.

Designa-se de “Abril Cultural” e é uma comemoração com quase duas décadas na Pampilhosa. Tem início às 14h 30m, no Largo do Garoto e estarão representadas várias coletividades da freguesia: Filarmónica Pampilhosense, GEDEPA – Grupo Etnográfico de Defesa do Património e Ambiente da Pampilhosa, Grupo Regional da Pampilhosa do Botão, Aguarela de Memórias, Escuteiros e a Associação Desportiva e Cultural dos Pescadores da Pampilhosa.

“É um tarde cultural com venda de produtos tradicionais pelas associações, que têm também a cargo a animação do evento”, explicou, ao «Bairrada Informação», Vítor Matos, presidente da Junta de Freguesia da Pampilhosa, garantindo que “as pessoas aderem” e que “costuma ser muito animado”.

Pela manhã, haverá o hastear da bandeira na presença do executivo da Junta de Freguesia e com a participação da Filarmónica da localidade e dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa.

 

Imagem: JamesDeMers (pixabay.com)