A Comissão Política em Anadia do PSD celebrou o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, com a criação do Núcleo das Mulheres Social Democratas. “O papel da mulher na sociedade deve também ser promovido pelo poder público local”, disse, ao «Bairrada Informação», Henrique Fidalgo, presidente da Concelhia de Anadia do partido.

“O núcleo das MSD irá começar a mostrar-se à sociedade em geral, e para o efeito estão já em processo de recolha de assinaturas, não só de militantes do PSD, mas de simpatizantes e todas aquelas que queiram concentrar as suas motivações num órgão que tem vindo a ganhar importância e dimensão a nível nacional”, lê-se num comunicado enviado por Henrique Fidalgo que, questionado pelo nosso jornal, explica que “a Comissão Alargada do PSD / Anadia, de um universo de dezoito elementos, tem sete mulheres” e que “dos mil e duzentos militantes, trinta a quarenta por c17321688_10155239383326414_453811451_nento são também do sexo feminino”.

“As mulheres de Anadia não necessitam de um órgão específico para mostrarem a sua importância no contexto político, ou outro qualquer, no entanto, entendemos que este núcleo poderá debruçar-se de forma séria e estruturada sobre algumas matérias que têm sido simplesmente esquecidas no município de Anadia”, continua o comunicado enviado às redações.

“Matérias” que Henrique Fidalgo não especifica “porque fazem parte do projeto autárquico que está a ser delineado”. “Não queremos que o papel da mulher na sociedade portuguesa esteja associado a entidades normalmente conotadas de feministas”, disse ainda o presidente da Comissão Política em Anadia do PSD.

“Anadia já tem uma mulher, pela primeira vez, na presidência da Câmara, mas é preciso muito mais do que um papel de liderança. Não conheço, por exemplo, nenhum clube desportivo liderado por uma mulher no Município de Anadia”, continuou Henrique Fidalgo.

O Núcleo tem já uma página na rede social Facebook – http://www.facebook.com/msdanadia/ -, “onde são partilhadas todas as noticias e atuações do partido na defesa e promoção da mulher”. “Será um núcleo com vida própria e autónoma, que trabalhará em pela articulação com a Comissão Politica do PSD, com capacidades plenas para exercer uma força de intervenção cívica e política em Anadia”, conclui o comunicado.

 

Imagem: voltamax (pixabay.com)