A maquilhagem, para muitas mulheres, tornou-se algo indispensável no dia a dia, e cada vez mais com a inovação tecnológica surgem novos produtos com as melhores qualidades no mercado. A maquilhagem não só corrige as imperfeições da pele, como realça os pontos fortes do rosto feminino, valorizando assim, aquilo que a mulher tem de melhor, ressaltando a sua beleza e proporcionando uma satisfação pela imagem exterior que mcapa (1)elhorará a sua auto-estima e auto-confiança para enfrentar o seu dia a dia, quer pessoal ou profissionalmente.

Existe um tipo de maquilhagem para cada ocasião, seja para o trabalho ou para uma saída à noite, para o dia a dia com uma maquilhagem mais suave e neutra, para fotografia, entre outras. Do mesmo modo que se arranja todos os dias para sair de casa, através da roupa passa uma imagem à primeira vista, reflectindo a sua personalidade através delas, a maquilhagem é um componente que irá complementar essa imagem e reforçá-la.

A mulher nunca deve deixar de firmar a sua marca, tendo sempre cuidado com os exageros, tonalidades erradas que fujam ao tom natural da sua pele e, principalmente, especial cuidado com o seu tipo de pele, os produtos mais adequados para a mesma, assim como nunca dormir de maquilhagem e manter uma correcta limpeza e hidratação diária. Uma maquilhagem feita incorretamente, com produtos inadequados ou a falta de cuidado e higienização, pode provocar o tão indesejado envelhecimento precoce da pele.

A maquilhagem é um complemento ao seu estilo pessoal e ajuda a expressar a sua personalidade, tornando a sua expressão facial mais harmoniosa.

Hoje em dia, a maior parte dos produtos de cosmética apresenta, na sua composição, nutrientes indispensáveis à sua pele, como vitaminas, hidratantes, ácido hialurónico, colagénio e até mesmo protecção solar, que são testados dermatologicamente. Ou seja, além de embelezar, ainda a protege!

Aproveite e use com moderação e cuidado!

 

Sandra Lourenco

Certified MakeUp Artist

www.facebook.com/makeup.sandralourenco

www.instagram.com/sandralourenco22