O mês de janeiro está a terminar na Associação da Rota da Bairrada com uma panóplia de novidades. Para além da apresentação do “Cartão Cliente”, que se realizou na manhã de 27 de janeiro, a Associação voltará a ter o périplo de concertos “Sons da Bairrada” pelas Caves da região, já garantiu a presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) com um stand autónomo e voltará, este ano, a ter a Gala (do espumante da) Bairrada, que sofreu um interregno durante alguns anos.

O mote para a conferência de imprensa foi a apresentação de um Cartão, mas a Rota da Bairrada não se “conteve” e perante uma plateia de jornalistas apresentou as novidades dos próximos meses.

“Sons da Bairrada” regressam a 18 de fevereiro

Assim, no próximo dia 18 de fevereiro, pelas 16h 30m, “as culturas da música e do vinho voltam a juntar-se e teremos novamente os ‘Sons da Bairrada’, desta vez nas Caves de São João (em Sangalhos). São sempre bons momentos para se ouvir música junto dos nossos produtores”, declarou Jorge Sampaio, presidente da Associação Rota da Bairrada.

Número de visitantes aos espaços da Rota aumentam de ano para ano

A certeza é a de que também a Rota da Bairrada estará presente da BTL com um stand “de divulgação do que melhor fazemos”. “Os dois espaços da Rota Bairrada – na Curia e em Oliveira do Bairro – estão a crescer muito. De 2014 para 2015 duplicámos o número de visitas, de 2015 para 2016 houve um aumento de setenta e cinco por cento e já este mês de janeiro, em relação ao do ano anterior, crescemos mais de cinquenta por cento. Há dez anos, quando a Rota foi inaugurada, existiam dezasseis associados. Hoje já somos cinquenta e quatro…”, enalteceu o também vice-presidente da Câmara de Anadia.

“Gala (do espumante da) Bairrada” regressa en junho

Antes da apresentação oficial do Cartão houve ainda espaço para a novidade “Gala Bairrada”, que se realizará em junho, ainda sem local definido e com “os pormenores” a serem remetidos para “breve”. “Durante quatro anos fizemos a Gala do Espumante da Bairrada e era um grande momento, que sofreu um interregno. Hoje garantimos que vai voltar e marcar os dez anos da Rota da Bairrada. Será mais uma maneira de trazer pessoas à nossa região e no futuro a própria Gala poder-se-á deslocar para fora da região”, disse o presidente da Associação.

“Cartão de Cliente” cheio de vantagens

Finalmente o “Cartão de Cliente”, gratuito e disponível desde ontem. “Este Cartão vai beneficiar os nossos bons clientes. Por exemplo em compras superiores a cem euros, o cliente fidelizado com cartão tem um desconto de dez por cento. Depois cada euro corresponde a um ponto em cartão, que podem ser trocados por diversos produtos do Espaço”, explicou Cristina Azevedo, coordenadora da Associação da Rota da Bairrada.

“Mas a grande vantagem, e uma vez que somos visitados por muitas pessoas de fora da região, é que este cartão dará descontos nos seus associados, como hotéis, restaurantes, eventos dos municípios, etc.”, disse ainda a coordenadora da Rota da Bairrada, não tendo sido, contudo, divulgados os locais “na cerimónia de ontem”.

Os interessados podem adquirir o Cartão num dos Espaço Bairrada ou em http://loja.rotadabairrada.pt/