O cabeleireiro das celebridades, Eduardo Beauté, esteve na Mata Nacional do Bussaco, na manhã do passado domingo, dia 22 de janeiro, na companhia dos seus três filhos, para a plantação de uma árvore.

Eduardo Beauté ficou encantado com o património histórico, cultural, arquitetónico e sobretudo com a fauna e flora que encontrou nos cento e cinco hectares da Mata Nacional do Bussaco. “Já tenho três filhos, estou a escrever um livro sobre os meus cinquenta anos de vida. Só me faltava mesmo plantar uma árvore. Ter oportunidade de o fazer numa floresta tão bonita e mágica como esta, ainda para mais na presença e com a colaboração dos meus filhos, é fantástico e eu só posso agradecer a quem proporcionou este momento inesquecível”, afirmou “o cabeleireiro dos famosos”, logo após assinar o livro de honra da Fundação Mata do Bussaco, a entidade que gere todo o património da referida mata.

Já o presidente da Fundação, António Gravato, o vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Guilherme Duarte, e o presidente da Junta de Freguesia de Luso, Claudemiro Semedo, que fizeram questão de assistir à plantação das quatro árvores, elogiaram “o gesto simbólico, mas de grande importância pedagógica”, de Eduardo Beuaté e dos seus filhos, desafiando-os a visitar regularmente o Bussaco e a acompanhar à distância o crescimento das árvores, uma vez que estas estão georreferenciadas e as coordenadas GPS foram facultadas num certificado de plantação.

 

Fonte: Fundação Mata do Bussaco

Fotografia: Ana Jesus Ribeiro