Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, quer que a população se dirija a si, diretamente, quando quiser ver esclarecido algum assunto. Para isso criou “A Voz do Munícipe”, que será uma forma “da autarquia estar mais próxima do cidadão”. Ao «Bairrada Informação», o edil confessou: “Hesitei um bocado na ideia, porque me vai dar muito trabalho adicional, mas quero responder a todas as questões que me forem solicitadas”.

“Tem dúvidas sobre questões relacionadas com o seu Município? Quer respostas concretas e fidedignas? Pergunte, que o presidente da Câmara responde!”. É este o mote lançado aos munícipes da Mealhada e que foi divulgado durante esta semana.

“Esta é uma forma de as pessoas se dirigirem diretamente a mim, colocando um problema ou qualquer outra situação. Tenho consciência que vai exigir muito trabalho, até porque eu não sei tudo o que se passa na Câmara, portanto, terei que perguntar e informar-me em diversas secções da autarquia sobre as questões que me forem sendo levantadas”, explicou Rui Marqueiro, garantindo que, há já algum tempo, foi “preparando a ideia”.

“Apesar de reconhecer o trabalho suplementar que esta decisão me traz faço questão de ser eu próprio a responder”, enfatizou ainda Rui Marqueiro.

Assim, e para quem quiser utilizar este serviço, deve reportar os assuntos – exclusivamente relacionados com o Município e cuja resolução dependa da Câmara – para comunicacao@cm-mealhada.pt ou por carta para Câmara Municipal da Mealhada – Gabinete de Comunicação / 3054 – 001 Mealhada.