No dia 9 de dezembro, assinalaram-se os doze anos da elevação de Anadia a cidade, com a abertura, ao público, da Loja do Cidadão. Um projeto, no valor de trezentos e cinquenta mil euros, e totalmente custeado pela Câmara Municipal, até ao momento. Na cerimónia estiveram presentes Maria Manuel Leitão Marques, Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa; Graça Fonseca, Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa; e Fernando Rocha Andrade, Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

“Esta Loja é uma ambição do Município há algum tempo, por considerarmos ser uma forma de melhorar a prestação de serviços públicos aos munícipes. Não foi fácil, fundamentalmente porque até agora o edifício foi totalmente custeado pela Câmara, que não aguardou pelo valor dos fundos comunitários”, disse Teresa Cardoso, presidente da Câmara de Anadia.

Graça Fonseca afirmodsc01679u “ser um dia feliz para o Governo”. “O que está acontecer aqui hoje é muito bom para as pessoas, que têm assim concentrado, num só lugar, vários serviços. Por outro lado, é bom os funcionários públicos trabalharem concentrados numa só plataforma”, declarou a Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa.

Acerca do espaço, propriedade da Câmara de Anadia, Graça Fonseca garante: “Para além de o Estado não pagar rendas a privados, esta é uma forma de dinamizar as cidades. Este, em especial, está num espaço magnífico, com excelentes condições e cheio de luz”.

O discurso final ficou a cargo de Maria Manuel Leitão Marques. “Esta Loja é vossa, pois foram vocês que a pagaram com os vossos impostos e é um bom exemplo de como esses valores são bem empregues. Sejam exigentes na qualidade do serviço. Façam reclamações e sugestões, mas também elogios quando os houver, porque tudo isso ajuda a melhorar o serviço”, disse a Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, concluindo: “Sei o quanto é difícil trazer todos estes serviços para este local, mas vencemos todas as barreiras. Espero que os munícipes de Anadia reconheçam o esforço desta presidente de Câmara”.